Velhos

Domingo, 10 de Abril.


PRÓLOGO DE CONSIDERAÇÕES

- Arranhar é um verbo interessante.

Não tenha medo de usar e se apoiar em códigos já estabelecidos, pois a canibalização acontecerá no curso na dança. É muito mais proveitoso se ater ao que demorou décadas e séculos para manter-se concreto e a partir daí devorar para o nascimento do feto do novo mundo do que tentar criar a partir de areia fresca que ainda não se constituiu como argila nas águas do tempo.

- Kpop é sobre coluna, vai do tronco para o s braços, o protagonista que rouba o lugar do umbigo da dança moderna e das aflições do século XX. Estamos no aqui agora, 2022 e o negócio é indicar o movimento com braços e mãos. Joga, puxa, estende e recolhe. A perna é sub (?), deixa os braços comandarem. As extremidades nascem de cima.


SERES VELHOS

- O peso do tempo é a virtude dos monstros. Ser petróleo; velhos que nascem em corcunda pela busca de equilíbrio, o estar no mundo. Rearticulando as engrenagens, a musculatura, a presença fora da terra. Processo de renascimento arcaico. Rigor técnico absoluto a partir do momento em que se constata presente.

Como agem seres que existem desde que o mundo é mundo?

o que eles acham do agora?

O que eles sentem do agora?

O que eles buscam?

O que eles perderam?

O que eles eram e o que se tornaram?

RAIVA!!!!1 Eles nascem raivosos! Com o quê? Tiraram algo deles (?) traíram eles (?) Querem exterminá-los (?) Hora da VINGANÇA!!!!!


TÉCNIKUDOS

- Aquecimento permanente - Pilates - alongamento e exercício de força - ônus da respiração e do abdômen. DERRAME!!! TWIST NIGHT CRAFT CARPADO CIRCLE FEET EXERCISES e os caralhaà4.

- O plano alto é extra cotidiano, não ordinário. O jogo de pernas requer flexão e dobradiça, mesmo na verticalização. Não se está de pé nem se caminha como um ser humano. O peso do tempo.

Geometria das tensões - o jogo muda a cada ângulo em que se relaciona com o corpo-objeto escolhido.


DANÇEMOS, ENFIM

- O renascer dos velhos - dança pelas duas placentas físicas e pela sensação da placenta pelo estímulo. Rastejar e se reerguer para reconquistar teu lugar no mundo. Dicotomia entre o corpo que aparece pelo véu claramente e o corpo que se esconde atrofiado, sem muita clareza.

- Passagem em duplas pelos 10min da coreografia dos ossos. Identificar sentido, motivo, estética, intenção, detalhe do movimento, fôlego, história. Coreografia acima de tudo.

- Treinem a benção!!


Ancorado nas poéticas d@s anciões raivos@s, o mais importante é se atentar ao fato de que, por incrível que pareça, dançar poéticas encantadas é cair na rede na qual to comendo o cu de quem ta lendo.


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo