top of page

Referência para a benção/maldição (?) Talvez para o todo, para a festa!

Trago referência! [LINK ABAIXO]

No último ensaio, a minha cabeça rememorou frequentemente a esquete O DIABO DO MONTE CALVO, ato final do filme orquestrado Fantasia (1940). Embora aparente bastante que as cenas abordam uma espécie de maldição, eu correlaciono com movimento de benção das bestas.

Aqui há diversas danças, diversas criaturas, diversos rituais que surgem da noite em tremenda festa para, ao amamhecer, esmaecerem e dormirem novamente, aguardando a próxima noite.

Em determinado trecho do nosso ensaio, os toques de finalização da música me tragram para a imediata referência do som do sino presente no final dessa animacão, quando o diabo tenta resistir inutilmente ao chamado do sono e se entrega. Acredito que possa funcionar no momento de desfalecimento dos encantados pós benção, e que talvez seja interessante resgatar algo dessa festa de interatividade presentes na animação.


 

https://youtu.be/MJZlnVdJpNI

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Dilemas pós Tendal

Não basta aquecer durante a cena dos Ossos - Faz-se urgente uma CENA ZERO que traga recursos de escuta e (auto)cuidado entre dançarines. O que nos nutre sem ser a estrutura dramatúrgica? Onde estão no

Dança, Violência e Conflito - CHAMADA DE ARTIGOS

Vontade de enviar um artigo não respeitando muito as questões acadêmicas, mas escrito pelos 5 dançarinos com subtítulos como: - Apanhar em praça pública de uma criança e sua mãe bolsonarista - Um poli

bottom of page