18/06 _ Relato Victor


"Quando se desenha palavras, linhas, desenhos num papel também se desenha palavras, linhas, desenhos na corpa."


Superobjetivo do dia: B E N Ç Ã O



Depois de em roda conversar sobre o trabalho, o dia y os próximos y anteriores passos caímos na corpa.


Aquecimento pelos temas motores:

- espreguiçar

- estudo da coluna

- estudo de apoios

- ações básicas de esforço (Laban)


Trabalhos ações basicas propostos, chicoteia, socar, flutuar, sacudir, empurrar, deslizar, torcer (y outres que não recordo). A importância de variar tempos, ritmos, encontrar o tema motor em diversas partes do corpo y do espaço. Por vezes o tema motor não se faz na corpa mas na relação de como a corpa age no espaço y vice versa.



Fizemos kaibalion mais rápido fazendo com que cada momento nos ajudasse a encontrar algo da benção, como o ritmo, o que estava grávido do avesso, ações y reações.


Fomos então para o improviso da benção com as seguintes direções:


  • A benção deve ser feita apenas para 1 pessoa por vez.

  • Acontece todo ciclo da sua benção y vai para outra pessoa.

  • Procurar fazer desenhos geométricos no espaço, uma linha, um círculo, um triângulo.

  • Além de abençoar seres presentes ali de corpa, imaginar encantades, vives, mortes, seres humanes y não humanes, material y imaterial, abençoar futuro, passado y presente.


Daí fizemos improvisos durante um tempo descobrindo a benção y seus momentos, cada ume buscando seu próprio ser benção.

Anotamos um pouco os desenhos y ações. Continuamos agora coreografado, selecionando o que realmente se queria da benção y passamos cada ume para Thiago ajeitando o que necessário.


Fizemos 1 passadão até o cortejo (começando a tentar sacar como estão us seres nesse cortejo) y depois um outro passadão mais curto sacando outros improvisos possíveis quando se repete.




18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Não basta aquecer durante a cena dos Ossos - Faz-se urgente uma CENA ZERO que traga recursos de escuta e (auto)cuidado entre dançarines. O que nos nutre sem ser a estrutura dramatúrgica? Onde estão no

Vontade de enviar um artigo não respeitando muito as questões acadêmicas, mas escrito pelos 5 dançarinos com subtítulos como: - Apanhar em praça pública de uma criança e sua mãe bolsonarista - Um poli

Bruna Ribeiro: O trabalho me reverberou bastante.Achei interessantíssimo e super agradável ver um butô trabalhado de forma tão fluída, simples e potente. É político, é belo, é caótico… com uma plastic