INTEGRANTES

Yasmin Berzin

YASMIN BERZIN

Integra o Núcleo Experimental de Butô desde 2014, atuando como dançarina e assistente de direção. Bacharela em Dança e licenciada em Artes (UNICAMP). Técnica em dança (ETEC). Dentre suas criações artísticas destacam-se as criações do Núcleo Experimental de Butô “Amor Louco” (2019), “Dois Dois” (2019), "Khthon" (2019), “Anhangás” (2019), “Marginais TransTemporais” (2014, 2015, 2018 e 2020). Também atuou como dançarina no espetáculo “Harm-ONY” (2019) da Improvável Produções, com direção de Marcela Levi e Luci Russo. Atualmente é professora de dança contemporânea e de danças brasileiras para idosos no Espaço de Artes Teixos Dançantes.

Daniel Aleixo

DANIEL ALEIXO

Integra o Núcleo Experimental de Butô desde 2018. Bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), tendo realizado intercâmbio pela Tokyo University of Foreign Studies (TUFS). Ator-pesquisador de teatro, dança e cinema no Japão de 1960 a 1980, focando nas poéticas de Tatsumi Hijikata e Shuji Terayama. Dançarino de kabuki e bon-odori no estilo Fujima-Ryu. Dentre as atividades realizadas no núcleo: ministrante do curso Butô & Contracultura; editor do Podcast do Núcleo Experimentald e Butô e tradutor. Concluídas pesquisa de Iniciação Científica pela FAPESP “A Leitura da Morte no Butô de Tatsumi Hijikata” (2017-2018), curadoria no MIS CAMPINAS “O cinema de Yasujiro Ozu” (2019) e seminário da TUFS “A performatividade do Takarazuka Revue”.

Vika

VICTÓRIA HERNANDEZ

Integra o Núcleo Experimental de Butô desde 2019, atuando como dançarina. Bacharela em Dança e licenciada em Artes (UNICAMP), Técnica em Dança (ETEC). Atua como performer e camgirl desde 2012 pesquisando intersecções entre o pornográfico, o erótico, a dança e o audiovisual. É instrutora de Pilates pelo projeto de extensão da Faculdade de Educação Física (UNICAMP), atuando nesta função desde 2013. Foi a idealizadora do Espaço de Artes Teixos Dançantes no bairro da Vila Ré, zona leste da cidade de São Paulo.

José Teixeira

JOSÉ TEIXEIRA

Integra o Núcleo Experimental de Butô desde 2019, atuando como dançarino. Bacharel em Dança e licenciado em Artes (UNICAMP). Técnico em Dança (ETEC).  Dentre suas criações em dança destaca-se “Lapidação - ou quando gritam as pedras” (2018), “Em todo tempo, nunca”, com o Grupo Entrepont.s (2018) e “Um bicho só é só um bicho”, com o Grupo SemTemporâneo de Dança (2011). No campo da educação atuou como artista-educador no Coletivo de Educação Popular Flor de Maio. Foi monitor no Programa de Apoio Didático da UNICAMP em disciplinas voltadas para o ato criativo em dança e atualmente faz estágio docente nesta instituição.

Matheus Hirashike

MATHEUS HIRASHIKE

Integra o Núcleo Experimental de Butô desde 2019, atuando como dançarino. É monitor e técnico em Dança (ETEC). Dentre suas criações artísticas destacam-se os trabalhos do Núcleo Experimental de Butô “Marginais TransTemporais” (2020), “Um Corpo Gaijin Encontra Hijikata” (2020) e “Anhangás” (2019). Participou como bolsista de balé clássico nas escolas, Celi Carlos (2019), Cispla Danças (2019) e Ballet Evelyn (2019) e atualmente no Studio de Danças Marcia Pee, onde realiza aulas de balé, contemporâneo, jazz, danças urbanas e pilates.

IMG_0365.jpg

ARE BOLGUESE

Integra o Núcleo Experimental de Butô desde 2018. Redatora e publicitária desde 2013, com experiência na mercadorização dos corpos pela manipulação genética. Trabalha com conteúdos para redes sociais, blogs e outros meios digitais, já tendo passado por diversas agências de publicidade, assessorias e start-ups. Como performer, atuou no grupo Mil Coisas de 2007 a 2015. No Núcleo Experimental de Butô participou das criações "Khthon" (2018 e 2019) e “Marginais TransTemporais” (2018 e 2020).

Luísa Moreira

LUISA MOREIRA

Integra o Núcleo Experimental de Butô desde 2019. Bacharela em Psicologia (PUC), é acompanhante terapêutica certificada e especialista em Psicologia e Relações Raciais (Instituto AMMA Psique e Negritude). Realiza atendimentos sociais pelo Coletivo Psicolegas desde 2020, além da organização de grupos de estudos sobre temas como raça, gênero, ecologia, corpo, afetos pelo Núcleo de Formação em Práticas do Cuidado Grupo FOZ desde 2016. Como dançarina do Núcleo participou das criações "Dois Dois" (2019) e "Marginais Transtemporais" (2019). Desde 2019 trabalha com grupos, seguindo orientação psicodramática. Há dois anos trabalha como voluntária da ONG Pela Vidda que acolhe pessoas soropositivas, profissionais do sexo e/ou LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade, realizando atendimentos individuais.

Caio Picarelli

CAIO PICARELLI

Em Construção

Bruno Maschio

BRUNO MASCHIO

Em Construção