Maldição: o paladino da vertigem junto ao levante dos encantados enfurecidos




TRANSIÇÃO ABRUPTA - O PARTO - (30s) - Elástico de dançarines tensiona até todos soltarem as mãos e formarem uma suástica em movimento onde cada pessoa fica com um quadrante e joga com o outro, trocando de lado e equilibrando o platô.


TRILHA (2min) - Movimentos que remetem a um elemento primário do que é a maldição individual de cada um. Meu movimento é um caminhar espaçadinho e juntinho com o braço direito e esquerdo chicoteando intercaladamente do topo da cabeça ao espaço à frente. esfregar da garganta com os dedos, mãos formando uma borboleta, e impulsão dos braços da boca para a frente, em jato. Chutes.


DESFILE DAS PRAGAS (2min) - Coreografia da Pina em 2x em quadrado.


LEVANTE AMALDIÇOADO OU DESCENSÃO MALDITA (4min) - Jogo em duplas, trios, quartetos e solo onde cada um se contamina com o movimento do outro e propõe maneiras de amaldiçoar.


MALDIÇÃO EM BATALHÃO (3min) - 4 dançarines em X tento um centro (Matheus), cada um propaga sua maldição Individual. Minha maldição: Verbo geral: Vertiginar. Movimentos de ataque: Garganta flamejante - verbo incendiar - andada curta com pernas coladas, braços próximos ao pescoço com borboleta nas mãos, passando os dedos pela gargata, subindo até o queixo e estendendo os braços da boca para a frente, a impulsão dos braços provoca uma corridinha até o atacado. Náusea fatal - verbo intoxicar - alternando pé de base e o pé de pisada, a cada pisada, os braços trazem o movimento da barriga para o plano baixo como um um jogar de vísceras no inimigo, ou de vômito. Verme cerebral - corroer - movimento do dançarino líder na dança onikenbai. Ataque kendô (Men). Movimentos de deslocamento: Diagonal - kamae do kabuki. Frontal - Henbai do Onikenbai. Recuo e estático - joelhos flexionados em triângulo com joelhos apontados para fora, calcanhares alternados bate na posterior e cabeça pendendo e girando levemente. Lento.




18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo