top of page

BÊNÇÃO | como algo que falam que é tão sujo pode ser tão bonito?

Atualizado: 29 de abr. de 2022






louva aos céus.

colhe da terra.

se lambuza. se sente.

e doa. gira. dança. doa. canta e cansa.









o corpo se ergue e se estica. louva-se para norte, sul, leste e oeste. para todos os ventos. para todos os povos. para todos os tempos.

















com a permissão garantida, é hora de colher. só quem respeita pode colher desta terra, lama, água, ar e cosmos. e colhe-se e se alimenta de cada punhado.







então, alça voo. primeiro com dificuldade. um lado sempre sai mais que o outro. mas, finalmente, consegue. e derrama suas penas como bênção para que outros também encontrem suas asas.


porém, se cansa. as penas são finitas. nenhuma deidade pode tudo, nem tanto. nenhuma. quer poder mais, mas respeita seu limite e se contenta com as penas que pode doar. agora, é preciso voltar a terra, dormir, acordar e percorrer todo caminho até recobrar suas cores. que serão depenadas de novo.







42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Não basta aquecer durante a cena dos Ossos - Faz-se urgente uma CENA ZERO que traga recursos de escuta e (auto)cuidado entre dançarines. O que nos nutre sem ser a estrutura dramatúrgica? Onde estão no

Vontade de enviar um artigo não respeitando muito as questões acadêmicas, mas escrito pelos 5 dançarinos com subtítulos como: - Apanhar em praça pública de uma criança e sua mãe bolsonarista - Um poli

bottom of page